Programa Primeira Chance está com edital aberto para empresas até próximo domingo, 25


A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia – SEECT/PB, por meio da Gerência Executiva de Educação Profissional – GEEP, está com inscrições abertas até próximo domingo, 25, para Empresas que desejarem participar do Programa Estadual Primeira Chance.

O programa tem o objetivo de incentivar a concessão de estágiários para que ao longo do processo de aprendizagem possam ter acesso a primeira experiência profissional. O programa tem focado nos estudantes regularmente matriculados na terceira série das escolas cidadãs integrais técnicas e escolas profissionalizantes, estimulando a integração do aluno no mercado de trabalho.

Segundo a supervisora do programa, Bruna Santos, essa é uma oportunidade para que empresas possam abrir espaços para estagiários sem altos custos. “Sendo selecionada, a empresa irá arcar apenas com as despesas de transporte e o seguro de vida, que deve ser um valor de aproximadamente 150,00 reais. O seguro é a própria empresa que faz através de alguma seguradora, escolhida por ela mesma”, afirmou. O estagiário receberá uma bolsa no valor de R$ 500,00 que será paga pela FAPESP. Em todo o Estado, estão sendo oferecidas 350 vagas.

As empresas interessadas em participar do processo para conceder vagas a estagiários, devem ficar atentas a lista de documentos exigidos no ato da inscrição:

  • Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) ou Cadastro Geral de Contribuintes (CGC);
  • Certidões de Regularidade com a Fazenda Federal, Estadual e Municipal;
  • Prova de Regularidade relativa à seguridade social e ao fundo de garantia por tempo de serviço;
  • Prova de Inexistência de Débitos inadimplidos perante a justiça do trabalho, mediante apresentação de certidão negativa.

O programa disponibiliza todas as informações através do link: http://primeirachance.seect.pb.gov.br/

Acesse o edital aqui.
Você também pode ver detalhes neste documento de apresentação do programa.

Mais informações: (83) 9.9951-8919 – Bruna Santos

Por Agência ACCG

Leia também