Escolas do Sesi e do Senai em Campina Grande serão interligadas por passarela


Um novo e arrojado projeto do Sistema Indústria da Paraíba começa a ser executado nesta segunda-feira, 26, em Campina Grande. É a construção em estrutura metálica de uma passarela que ligará as escolas do SESI e do SENAI, instaladas no bairro da Prata.

O empreendimento levará conforto aos alunos no deslocamento entre as duas unidades escolares. O objetivo é viabilizar o acesso seguro, mas especialmente promover a integração dos estudantes, em virtude da implantação do Novo Ensino Médio Itinerário V – que traz a formação técnica profissional dos alunos que estarão cursando o ensino médio integrado SESI e SENAI, respectivamente.

Esta é uma das principais obras do Sistema Indústria nos últimos cinco anos. A construção da passarela dará uma dimensão ainda maior da Educação ofertada aos filhos de trabalhadores da indústria, profissionais dos segmentos industriais e a comunidade em geral.

Para o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, este passará a ser o maior conglomerado de educação básica e educação profissional do estado. “Aqui na Paraíba nós temos a estrutura mais antiga e consolidada de ensino profissional e educação básica.  Com a implantação do novo ensino médio avançaremos na excelência dos nossos serviços educacionais. A formação profissional em sua maior escala é feita pelo empresário. Das nossas salas de aula, os jovens alunos são inseridos no mercado de trabalho e se destacam nos diferentes segmentos industriais”, disse Francisco Gadelha. “Tenho dito sempre que a educação é a mola mestre do desenvolvimento. Um profissional de nível técnico que trabalha no chão de fábrica tem grande valor no processo produtivo, conhece detalhes e é capaz de propor muitas soluções na indústria”, explicou. “Desta forma, grande parte dos nossos esforços são voltados para a Educação, pois acreditamos que a formação profissional, agora integrada com a educação básica, irá agregar ainda mais valor à indústria paraibana, assim como em outros estados do país”, completou.

A obra que iniciará nesta última semana de setembro deverá ser concluída no prazo de seis meses, com recursos do SESI e SENAI – Departamento Regional. O grande conglomerado educacional totalizará uma área de quase 19 mil metros quadrados de terreno e aproximadamente 14 mil metros de área construída.

Leia também