Reivindicada há décadas pelos moradores da Catingueira e de Catolé de Zé Ferreira, a ponte que interliga esses dois bairros da zona sul de Campina Grande foi entregue pelo prefeito Bruno Cunha Lima, nesta quinta-feira (16). Com 13 metros de extensão, a obra é dotada de infraestrutura que inclui drenagem, pavimentação em paralelepípedo, luz em led e guarda-corpos, para uma maior segurança dos transeuntes. O investimento custou R$ 980 mil ao erário.
A construção da ponte da Catingueira é advinda do Orçamento Participativo (OP), em resposta às demandas apresentadas pela própria comunidade e acolhidas pela gestão municipal. A obra era uma reivindicação antiga dos moradores daquela região da cidade de Campina Grande.
“Há pelo menos uns 50 anos essa era uma demanda da comunidade. Estamos aqui para entregar mais uma obra importante, porque quem mora aqui nas imediações da Catingueira e Catolé de Zé Ferreira sabe o transtorno que acontecia durante o período de chuvas. Agora, temos a oportunidade de atravessar essa ponte com iluminação em LED. Compromisso e cumprido. É isso que faz a diferença”, festejou o prefeito Bruno Cunha Lima.
Durante a solenidade de inauguração da ponte, a população externou a sua satisfação e reconhecimento pela iniciativa da Prefeitura municipal, por intermédio da Secretaria de Obras, em atender a uma histórica demanda da comunidade.
“Agora, é outra coisa. No inverno aqui ninguém passava de um lado para outro, era complicado demais. Agora tá bom. Estou muito agradecido por esse serviço”, disse João da Laje, morador da região.









