Tarifa Zero em Campina movimenta comércio, blocos carnavalescos e jogo de futebol


A Prefeitura de Campina Grande realizou neste sábado, 03, mais uma edição do programa Tarifa Zero, que permite passagem gratuita para a população no transporte público da cidade. O programa acontecerá todo primeiro sábado de cada mês, neste ano de 2024.

Mais uma vez, o programa foi sucesso total. Segundo os dados da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), mais de 44 mil passagens pelas catracas foram registradas. Um número que se aproxima do que foi registrado no dia 23/12 (antevéspera de Natal) e bem acima do que é registrado no sábado normal (32 mil pessoas).

Pela manhã, a movimentação de pessoas foi intensa na área central da cidade. Muita gente aproveitou o Tarifa Zero para ir às compras no comércio no Centro, nos bairros e na Feira Central da Rainha da Borborema. Já no turno da tarde, a movimentação maior foi por conta da locomoção para ir ao Bloco Foliões do Ferro que desfilou nas ruas do Centro da cidade.

E a partir das 17h30, muitos torcedores do Treze utilizaram os ônibus para assistir ao jogo do Galo contra o River do Piauí, pela Copa do Nordeste. Inclusive, foram disponibilizados 8 ônibus extras para levar o torcedor ao estádio O Amigão.

O superintendente da STTP, Vitor Ribeiro, enfatizou a importância do programa. “É a prefeitura garantindo comodidade e economia para as pessoas. É benefício sentido direto no bolso. Assim ajudamos a movimentar o comércio da cidade e outras situações, a exemplo do Campina Folia e dos jogos de futebol”, explicou.

O vendedor Ralisson Ronit aproveitou o programa para fazer várias coisas com a família. “A gente aproveita para passear um pouco, para ir ao mercado também. Os ônibus estão circulando muito pela cidade e tá sendo muito bom. Já vou me programar para visitar um familiar que mora mais longe no mês que vem usando o programa”, disse.

“Muito bom o programa. Ajuda bastante. Eu estou aproveitando para ir visitar uma irmã minha que mora em Jenipapo. Eu ainda não sou aposentada, então dá para economizar um bom dinheiro”, disse a dona de casa Roseane Barbosa.

Fonte: Codecom

Leia também