Santos paulista anuncia contratação do atacante Diego Tardelli


O Santos anunciou nesta segunda-feira a contratação de Diego Tardelli. O atacante de 36 anos estava sem clube desde maio, quando encerrou o vínculo com o Atlético-MG. O contrato do atleta vai até dezembro deste ano, com opção de renovação até o final do Paulista 2022.

O acerto entre clube e jogador já havia ocorrido no último sábado, quando ele esteve no CT Rei Pelé para a realização de exames. Entretanto, a assinatura foi somente nesta segunda.

– Espero ter muitas alegrias aqui, espero corresponder essa expectativa de torcedores e, quem sabe, fazer história aqui no Santos. Prolongar ainda mais meu contrato e poder marcar gols, que é o que mais sei fazer. Tenho certeza que vou ser feliz aqui, muito feliz – declarou Tardelli.

O atacante também recordou a passagem que teve pelas categorias de base do Santos, quando foi dispensado após tentar roubar um achocolatado do refeitório do clube.

– Do Santos eu lembro na época de 2000. Tive uma passagem durante um ano, ainda menino. Foi o primeiro clube grande que passei nas categorias de base – contou o jogador.

– Tenho boas lembranças aqui, a gente fez um baita campeonato na época, com Diego, de vez em quando eu subia para os juniores, que tinha o Robinho. É uma lembrança legal e hoje posso retornar aqui, totalmente diferente, com a minha história de atleta, sendo contratado por um clube grande, que é o Santos. Estou muito feliz com essa oportunidade de trabalhar aqui de novo. Muito à vontade, muito motivado – acrescentou o atacante.

O presidente do Santos, Andes Rueda, exaltou a chegada de Diego Tardelli como uma grande conquista e destacou como o jogador pode auxiliar o elenco santista.

– Seguimos com a nossa política de trazer jogadores dentro da nossa realidade e o Tardelli, sem dúvida, é uma grande conquista, porque vai passar seu conhecimento dentro e fora dos gramados ao grupo, sobretudo, nossos atletas mais jovens. Com certeza, ajudará muito com sua vivência e fazendo o que mais sabe, gols. Seja bem-vindo – disse Rueda

No Santos, Diego Tardelli chega para disputar espaço em um setor que está vago desde a saída de Kaio Jorge, negociado com a Juventus-ITA. O técnico Fernando Diniz tem utilizado Marcos Guilherme, Marcos Leonardo e Raniel na função. Gabriel Pirani também já foi aprovisado naquele espaço.

Outro atleta que pode atuar naquele setor é Léo Baptistão, já anunciado pelo clube, mas que ainda aguarda envio de documentação da Federação Chinesa para ser registrado. (Fonte: WSCOM).

Leia também