Microempreendedores participam de palestras e oficinas promovidas pela Prefeitura de Campina Grande


A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretária Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) em parceria com o Sine Municipal, Inovalab/Unifacisa, Sebrae e Sicoob realizaram na manhã desta terça-feira (7), palestras e oficinas para microempreendedores da zona oeste de Campina Grande.

A secretária da SECTI, Laryssa Almeida, abriu o evento com um discurso destacando a importância de eventos como este e foi homenageada com o título de embaixadora do empreendedorismo.

“É de extrema importância que, desde muito cedo, vocês se importem com a saúde financeira de vocês, assim como já fazemos em parceria com a Secretaria de Educação, estimulando o empreendedorismo na escola, entre outros projetos que temos em andamento”, ressaltou.

Durante toda a manhã, os participantes receberam mentorias, relacionadas à educação financeira e a importância da qualificação para jovens e adultos. Eles também participaram de dinâmicas sobre empregabilidade e como desenvolver um currículo mais atrativo.

Para Karina Dias, coordenadora do Núcleo de Empregabilidade da Inovalab/Unifacisa, parcerias como essa, com a Prefeitura de Campina Grande, são fundamentais para as pessoas terem acesso àquilo que elas não teriam possibilidades de pagar por cursos de capacitações. “A prefeitura, junto com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, abre portas para o futuro da população campinense”, destacou.

Codecom

Leia também