Iniciada a obra de implantação do sistema VLT em Campina Grande

Foi iniciada neste sábado, 6, a obra de reconstrução e revitalização da malha ferroviária de Campina Grande com vistas à implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), sistema de transporte que vai interligar o complexo habitacional Aluízio Campos ao bairro do Araxá, num trecho de 15 quilômetros de extensão e que contará ao longo do percurso com 10 estações para embarque e desembarque de passageiros.

Ao prestigiar o início dos trabalhos juntamente com lideranças políticas e comunitárias campinenses, o prefeito Bruno Cunha Lima, em conversa com jornalistas, afirmou que a implantação do VLT na cidade envolve um amplo leque de parcerias que envolve os Ministérios das Cidades e dos Transportes, a Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), Tribunal de Contas da União (TCU) e a representação paraibana no Congresso Nacional, com destaque, segundo ele, às articulações do senador Veneziano Vital do Rêgo e o deputado federal Romero Rodrigues.

Ao mensurar a dimensão da obra e a sua simbologia para a cidade, o chefe do Executivo municipal declarou: “Acho que esse é um sonho, é uma realização de Campina e eu sou muito grato a Deus pela oportunidade de estar vendo isso se materializar na nossa gestão, com a participação de tantos amigos e parceiros. É o início de uma transformação profunda na mobilidade urbana do município. Este é um novo capítulo que começa a se inscrever na qualidade de vida das pessoas”, concluiu Bruno Cunha Lima..

A obra de reconstrução da malha ferroviária urbana deverá durar um ano e, durante esse período, a Prefeitura vai trabalhar para viabilizar a chegada do conjunto de vagões de trem que fará parte do sistema VLT a ser implantado na cidade. Pelas previsões da Prefeitura de Campina Grande, o projeto deverá beneficiar cerca de 100 mil pessoas, além de favorecer a conexão entre as áreas comerciais, hospitalares e de ensino por meio, também, do modal de transporte coletivo já existente na cidade.

O vice-prefeito Alcindor Villarim prestigiou o início da obra juntamente com o deputado Romero Rodrigues e a advogada Ana Cláudia Vital do Rêgo, mulher do senador Veneziano Vital, que está em viagem.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


DESTAQUE
Leia também