Cidade do Cariri paraibano é premiada na III Mostra Paraíba Aqui tem SUS


O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) e a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) realizaram nesta quinta (12) na cidade de João Pessoa a III Mostra Paraíba Aqui tem SUS e reuniu dezenas de gestores e técnicos em um espaço de troca de experiências sobre gestão e organização de serviços de saúde. Foram classificados 60 trabalhos municipais e estaduais e entre eles Boa Vista teve dois apresentados durante a programação do dia e levou a premiação na modalidade 1 com o título “Aqui o SUS acontece: Implementação do Núcleo de Atenção Integral à Saúde Mental”.

O trabalho foi apresentado pelo musicoterapeuta Jardiel Araújo e tem como tema a história do NAISM, um serviço especializado em saúde mental em Boa Vista, custeado com recursos próprios que foi idealizado em 2017 pela primeira-dama Carol Gomes e vem sendo destaque no país inteiro ao longo desses anos pela abordagem multiprofissional e completa de atendimentos no município. Um segundo trabalho também foi apresentado na Mostra, tendo como título “A Musicoterapia na Intervenção Precoce para redução de danos causados pelo distanciamento social”.

A III Mostra Paraíba Aqui tem SUS teve como objetivo a troca de experiências e reflexões sobre gestão e organização de serviços de saúde, estimular, fortalecer e divulgar ações do COSEMS-PB e da estratégia de apoio à gestão municipal, com vista ao fortalecimento do SUS na Paraíba.

Leia também