Campinense promete denunciar arbitragem da partida contra Sergipe


O Campinense poderia ter saído do Estádio Batistão, com um melhor resultado, se não fosse erro da arbitragem do paraense Joelson Nazareno Ferreira Cardoso, que na opinião da diretoria, assinalou um pênalti inexistente, que acabou resultando no empate do Sergipe por 2 a 2.

Por conta disso, o clube prometeu protocolar junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), denúncia sobre o erro de arbitragem que interferiu diretamente no resultado da partida de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D.

O diretor de futebol da Raposa, Rômulo Farias, falou sobre o ocorrido por meio de uma nota.

“O Campinense Clube, por meio da sua diretoria executiva, irá protocolar junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), representação denunciando sobre o erro de arbitragem que interferiu diretamente no resultado da partida entre Campinense Clube e Club Sportivo Sergipe, pelo duelo de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D.

No jogo deste domingo, a nossa indignação sobre um lance capital, aos 35 minutos do segundo tempo, quando um pênalti inexistente foi marcado em desfavor do Campinense, onde o árbitro da partida, Joelson Nazareno Ferreira Cardoso (PA), interpretou que o zagueiro Ítalo teria atingido a bola dentro da área com a mão.

Em primeiro lugar, é importante registrar que o braço do defensor estava colado ao corpo, e o mais grave, Itallo estava na meia lua da grande área, portanto se tivesse que ser marcada infração, a falta deveria ser assinalada fora da área.

O Campinense esclarece que a sua manifestação tem como propósito maior o de alertar tais erros graves que ocasionam sérios prejuízos ao clube, à competição e ao futebol brasileiro de maneira geral.

Por fim, o Campinense Clube espera que a Confederação Brasileira de Futebol tome as medidas necessárias junto à sua Comissão de Arbitragem para que outros erros como esse não voltem a se repetir.”

(Ascom)

Leia também