O Hospital Universitário Alcides Carneiro, de Campina Grande, realiza neste sábado (5), a partir das 7 horas, um mutirão de atendimentos por meio do Programa Agora Tem Especialistas. A iniciativa tem como objetivo agilizar o acesso dos pacientes a atendimentos, contribuindo para a redução das filas do Sistema Único de Saúde (SUS).
O HUAC realizará um total de 22 cirurgias, sendo 10 postectomias pediátricas, 6 de cabeça e pescoço e 6 cirurgias gerais. A ação irá contar com uma equipe formada por médicos de especialidades diferentes, residentes, enfermeiros e técnicos de enfermagem. “É de grande relevância, tendo em vista o foco na redução das filas cirúrgicas. Estamos todos envolvidos nos esforços para a redução da fila cirúrgica. As equipes engajadas em prol do ‘Ebserh em Ação’ para o atingimento da meta de aumentar a produção em 40%”, ressalta a chefe substituta do Setor de Contratualização e Regulação do HUAC, Danielle Gomes Barbosa.
Segundo o Superintendente do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), Homero Gustavo Correia Rodrigues, outros mutirões ainda serão realizados neste ano e contemplarão outras especialidades, a fim de atender mais pacientes que estejam em fila de espera.
O evento contará com a presença da presidente do Conselho Municipal de Saúde (Ângela Carvalho), do Reitor da UFCG (Camilo Farias), do Secretário de Saúde (Carlos Dunga), do Diretor do Ministério da Saúde (André Bonifácio) e de lideranças políticas locais.
O Hospital Universitário Alcides Carneiro faz parte da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares desde dezembro de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo em que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.
Com Assessoria