Lideranças políticas de Boa Vista encaminham pleitos ao novo secretário de Educação da Paraíba


O prefeito e o presidente da Câmara de Vereadores de Boa Vista, respectivamente André Gomes e Fernando Aires, encaminharam ao novo secretário de Educação do Estado, deputado licenciado Wilson Santiago Filho, uma série de demandas em favor do setor educacional daquele Município do Cariri paraibano, com destaque à aceleração da reforma física da Escola Estadual Teodósio de Oliveira Lêdo, de modo a possibilitar, o quanto antes, a retomada das aulas presenciais naquele educandário.

De acordo com os relatos dos representantes boavistenses ao novo titular da Pasta da Educação do governo João Azevedo, o retorno das atividades presenciais na Escola Teodósio de Oliveira Lêdo irá minimizar os prejuízos causados aos alunos ali matriculados, especialmente àqueles que estão em fase de preparação com vistas ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

.Além da questão relacionada àquele estabelecimento, o prefeito André Gomes e o vereador Fernando Aires, pré-candidato à Prefeitura de Boa Vista, ainda pleitearam junto a Wilson Filho mais agilidade dos trabalhos da  construção da creche que atualmente está sendo erguida na comunidade Cacimba Nova, como também de uma escola municipal na comunidade Caluete. Segundo explicaram ao secretário da Educação, esses dois projetos são de essencial importância para o desenvolvimento educacional de Boa Vista.

“Essas obras são fundamentais para oferecer um ambiente de aprendizado seguro e de qualidade para as nossas crianças,” afirmou o prefeito André Gomes.

Em gesto de apreço e para reforçar os laços culturais entre Boa Vista e o governo do Estado, o prefeito presenteou o secretário Wilson Filho com um queijo coalho, iguaria típica da região do Cariri e muito apreciada pelos paraibanos, de modo geral.

“Esse queijo representa a nossa tradição e a nossa gratidão pelo apoio que o deputado e hoje secretário Wilson Filho tem dispensado ao nosso município,” concluiu o prefeito boavistense.

Leia também