“Estou emocionado e honrado em repartir com a tribuna do povo da Paraíba um instante tão significativo para mim. Venho com o espírito da absoluta fraternidade para unir a minha voz à voz desta Casa que tantos serviços prestados tem à Paraíba e à República também”.
Este foi um dos trechos do discurso do ex-prefeito de Campina Grande, Félix Araújo Filho, durante sessão ordinária desta terça-feira, 29, da Assembleia Legislativa da Paraíba, ao ser empossado na titularidade do mandado em substituição ao deputado Melchior Naelson Batista da Silva, conhecido como “Chió”, que se licenciou por um período de 121 dias, para tratamento de saúde.
Félix Araújo Filho tem uma trajetória marcada pela atuação política e compromisso com a cidade de Campina Grande. Foi vereador, chegando à presidência da Câmara e, posteriormente, ao cargo prefeito, na década de 90, quando realizou obras importantes voltadas ao bem estar da população, a exemplo do Parque da Criança, Canal do Prado, Mercado das Malvinas e a urbanização de vários bairros carentes.
Advogado criminalista e professor de Direito Penal, o novo representante de Campina Grande na Assembleia Legislativa é conhecido pela firmeza de sua oratória e competência. Filho do ex-vereador Félix Araújo, assassinado por lutar pelos oprimidos, ele mantém vivo o legado de justiça e coragem deixados pelo seu pai.