Simpósio sobre gestão pública reúne lideranças de todos os municípios do Cariri paraibano

Promovido pela Associação dos Municípios do Cariri e Agreste Paraibano (Amcap), o Simpósio de Gestão Pública, aberto nessa sexta-feira, 17, na cidade de Sumé, região do Cariri da Paraíba, contou com a participação dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Fábio Nogueira. O evento fez parte da programação da 1ª Feira de Municípios do Cariri Paraibano, que se realiza no Centro de Formação de Professores do município.

O presidente do TCE-PB, conselheiro Fábio Nogueira, foi o primeiro palestrante do simpósio, com o tema “Orientações para uma administração pública com responsabilidade”. Em sua exposição, destacou a importância da boa governança, da transparência e do compromisso ético na condução dos recursos públicos, como fundamentos para o fortalecimento das instituições e da confiança social.

Na sequência, o conselheiro Nominando Diniz conduziu o Painel 2, abordando “Cautelas e limites da contratação temporária de pessoal”. Ele enfatizou a necessidade de observância aos princípios da legalidade, impessoalidade e eficiência na gestão pública, especialmente na contratação de servidores temporários, tema recorrente nas administrações municipais.

O terceiro painel contou com a participação do secretário de Estado da Educação, Wilson Filho, que apresentou experiências e projetos voltados ao aprimoramento da educação pública na Paraíba.

Reunindo a totalidade dos municípios do Cariri paraibano, a Amcap promove a 1ª Feira de Municípios do Cariri Paraibano com o propósito de estimular a integração regional, a troca de experiências e o fortalecimento das políticas públicas municipais, aproximando gestores, servidores públicos, instituições de controle e a sociedade civil.

De acordo com o presidente da Amcap e prefeito de São João do Tigre, Márcio Alexandre Leite, o evento “se consolida como um espaço estratégico para a troca de experiências, aprendizado e fortalecimento das práticas administrativas, reunindo autoridades, especialistas e cidadãos em torno da construção de um serviço público mais eficiente e responsável”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


DESTAQUE
Leia também