Uma delegação de senadores brasileiros começou a desembarcar nos Estados Unidos, neste sábado (26), com a missão de impedir o aumento de tarifas sobre produtos nacionais vendidos ao mercado norte-americano. A medida é considerada nociva para a indústria brasileira, com possível impacto direto em setores-chave como os de aço, alumínio e commodities agrícolas.
Durante a viagem, os parlamentares devem se reunir com integrantes do Congresso dos EUA, membros do governo e representantes do setor empresarial. A iniciativa, de natureza diplomática, pretende reforçar a importância da cooperação comercial entre os dois países e argumentar a favor da manutenção da competitividade dos produtos brasileiros no exterior.
No momento, cinco senadores já estão em Washington D.C.: Nelsinho Trad (PSD-MS), Tereza Cristina (PP-MS), Marcos Pontes (PL-SP), Esperidião Amin (PP-SC) e Fernando Farias (MDB-AL). O senador Carlos Viana (Podemos-MG) também se encontra em solo americano e deve integrar o grupo oficialmente no domingo (27).
Ainda estão previstos os embarques de Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado, e Rogério Carvalho (PT-SE), que devem se juntar à comitiva nos próximos dias.
No momento, segundo o Correio Braziliense, cinco senadores já estão em Washington: Nelsinho Trad (PSD-MS), Tereza Cristina (PP-MS), Marcos Pontes (PL-SP), Esperidião Amin (PP-SC) e Fernando Farias (MDB-AL). O senador Carlos Viana (Podemos-MG) também se encontra em solo americano e deve integrar o grupo oficialmente no domingo (27).
Ainda estão previstos os embarques de Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo no Senado, e Rogério Carvalho (PT-SE), que devem se juntar à comitiva nos próximos dias.