Dados divulgados nesta quarta-feira, 30, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), e apresentados pela Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, atestam que Campina Grande viabilizou, no primeiro trimestre deste ano, a criação de 1.265 novos postos de trabalho no Município. Em março, foram gerados 233 novos empregos, contra 475 em fevereiro e 557 em janeiro.
O município de Campina Grande chegou a marca de 1.265 novos postos de trabalho gerados somente no primeiro trimestre de 2025. A atualização do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referente ao mês de março, divulgada nesta quarta-feira (30), trouxe mais um saldo positivo pra cidade. No período, foram 233 novos empregos, resultado de 3.776 admissões, ante 3.543 desligamentos.
Com os números divulgados hoje pelo Caged, Campina Grande chega ao 14º mês consecutivo de saldo positivo na geração de postos de trabalho. Isto significa dizer que, apesar dos percalços enfrentados por alguns dos segmentos da cadeia produtiva, a cidade continua, segundo fontes do governo municipal, atraindo novas empresas, a exemplo do Centro de Distribuição Bartofil, inaugurado recentemente e que ofereceu, no primeiro momento, 300 empregos diretos.
“Chegamos a 109.411 postos de trabalho formais em Campina Grande, com o 14° mês de saldo positivo na geração de empregos da cidade, mesmo com a incerteza do mercado e economia brasileira atualmente. Sem falar no seguido crescimento também da formalização de novos empreendimentos no município”, comemorou a secretária Tâmala Fama, do Desenvolvimento Econômico. Segundo ela, esses dados positivos são o reflexo da política da atual gestão no incentivo ao empreendedorismo e na geração de empregos neste município.
Ainda segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com base de dados da plataforma ‘Empresas’ do Gov.br, Campina Grande alcançou 550 novos negócios somente no mês de março. No ano, já são 2.110, sendo 960 em janeiro e 600 em fevereiro.