Procon cria novas ferramentas para receber reclamações contra planos de saúde

O Procon de Campina Grande lançou o Procon Saúde, uma frente específica voltada para denúncias contra planos de saúde. A iniciativa, que tem como objetivo garantir mais agilidade e proteção aos consumidores, disponibiliza dois canais de autoatendimento: o aplicativo Campina Com Você e um número exclusivo de WhatsApp, que funciona como um canal direto e rápido para o registro de reclamações, como negativas de cobertura, reajustes indevidos e outras práticas abusivas por parte das operadoras.

A criação de canais exclusivos busca facilitar o contato da população com o órgão, especialmente em casos que exigem resposta imediata ou orientação rápida. Por meio deles, o consumidor pode relatar sua situação, enviar documentos, tirar dúvidas e acompanhar o andamento da demanda sem sair de casa.

A ampliação dos canais de denúncia responde ao aumento no número de reclamações envolvendo operadoras de saúde nos últimos meses, principalmente diante de mudanças como o descredenciamento de hospitais, o que tem gerado insegurança entre usuários.

Segundo o coordenador do Procon-CG, Waldeny Santana, a chegada de novos empreendimentos hospitalares na cidade também exige acompanhamento rigoroso para garantir que os direitos do consumidor sejam preservados desde o início da operação.

“Plano de saúde não é favor, é contrato. O Procon vai agir sempre que o consumidor for lesado”, destacou Waldeny Santana.

Os consumidores que se sentirem lesados podem registrar sua reclamação por meio dos seguintes canais:

* Aplicativo Campina Com Você (disponível para Android e iOS)
* WhatsApp exclusivo do Procon Saúde: (83) 3113-9295

O atendimento presencial também continua funcionando na sede do Procon Municipal, na Rua Prefeito Ernani Lauritzen, no Centro, das 8h às 17h.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


DESTAQUE
Leia também