O presidente da Federação das Indústria do Estado da Paraíba (FIEPB), Cassiano Pereira, recepcionou durante café da manhã, nesta terça-feira, 9, em Campina Grande, jornalistas paraibanos para apresentar o que ele classificou de “Um Novo Tempo”, para mostrar os avanços e conquistas alcançados pela instituição no primeiro ano da sua gestão. Segundo ele, a “Casa da Indústria” hoje é superavitária e acrescentou, ainda, que os projetos idealizados e elaborados nos últimos 12 meses estão sendo executados sem registros de intercorrências.
Mas antes de se aprofundar nas questões superavitárias e sobre os projetos de expansão atualmente em execução, o presidente Cassiano Pereira revelou que, ao chegar ao comando da FIEPB, encontrou uma série de desafios de ordem administrativa, que iam de vícios funcionais a métodos atípicos de como a instituição efetuava compras de insumos e produtos outros indispensáveis aos funcionamento de suas unidades operacionais.
No que se refere à conquistas alcançadas nesses primeiros 12 meses, Cassiano Pereira destacou o modelo de gestão integrada adotada pela FIEPB, onde Sesi, Senai e IEL “passaram a falam a mesma linguagem”, mas com autonomia para por em prática os projetos que cada um desses segmentos da indústria necessita para o seu bom funcionamento, de modo a oferecer o que há de melhor à sociedade paraibana.
Na sequência de sua explanação, o presidente da “Casa da Indústria” acrescentou que a FIEPB vem tocando uma série de projetos voltados à área educacional e esportiva para atender os usuários das unidades de João Pessoa, Campina Grande, Bayeux e Sousa.
Cassiano Pereira revelou, por outro lado, que, não fosse o apoio que recebeu o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, a FIEPB não estaria vivendo um chamado “novo tempo” como atualmente acontece. Conforme disse, o mandatário da CNI possibilitou a autossustentação à entidade paraibana, tornando-a capaz para liderar o programa Nordeste Forte, que abrange todos os estados nordestino, tendo a frente o próprio presidente Cassiano Pereira.
Ao reafirmar que a FIEPB viveu momentos transformadores e de conquistas ao longo dos últimos 12 meses, Cassiano Pereira garantiu que, ao contrário de tempos passados, as portas da instituição estarão sempre abertas aos pequenos, médios e grandes empresários, à imprensa e ao povo paraibano.
A coordenadora de Comunicação da FIEPB, Polyane Mendes, também fez uso da palavra. Ela ressaltou as mudanças implementadas no setor de comunicação e marketing da Federação, que vêm garantindo resultados positivos para o Sistema S no estado, fortalecendo a imagem da indústria paraibana e ampliando a transparência das ações.