PMCG massifica campanha para evitar ataque às mulheres no Maior São João do Mundo

Com o objetivo de massificar a campanha “Forró Sim, Assédio Não”, a Coordenadoria da Mulher da Prefeitura de Campina Grande realizou na tarde desta quarta-feira,14, no Seminário São João Maria Vianney, mais conhecido como “Seminário do Alto Branco”, um treinamento educativo para cerca de 150 barraqueiros, equipes de produção e comerciantes outros cadastrados que vão trabalhar no Parque do Povo durante ‘O Maior São João do Mundo’.

A capacitação foi conduzida pela advogada Talita Lucena, responsável pela Coordenadoria da Mulher no município. Durante o treinamento, os ouvintes receberam orientações sobre os diferentes tipos de violência, com ênfase às psicológica e física, além da importunação sexual.

O foco do treinamento foi sobre como fazer intervenção responsável nos casos de eventuais práticas de violência contra a mulher, no Parque do Povo, principalmente no que se refere à forma de abordagem, ao identificar sinais de agressões.

A advogada explicou sobre pontos importantes relacionados a violência contra mulher, apontando estatísticas, todas as formas de violência, como e a quem denunciar, caso o barraqueiro identifique importunação sexual ou violência física. “Teremos nosso ponto de apoio no Parque do povo, e caso esses profissionais da produção ou barraqueiro vejam algum tipo de violência contra mulher, é necessário nos procurar para tomarmos as providências”, recomendou a palestrante.

Segundo ela, a abordagem que deve ser de modo discreto e responsável, como esperar o momento certo, demonstrar empatia, solidariedade e sem confronto com o agressor.

Em caso de constatação de violência, os donos de barracas devem se dirigir ao estande da Campanha “Forró Sim, Assédio Não” que funcionará na parte superior do Parque do Povo, onde estarão psicólogos, assistentes sociais, advogados e agentes da Guarda Municipal com a Ronda da Mulher. Os casos ainda podem, ser denunciados pelo telefone (83) 3330-0925 (ZAP), ou pelos números 190 (Polícia Militar) e o disque 180 Central de Atendimento à Mulher).

A campanha “Forró Sim, Assédio Não” foi implantada faz quatro anos e tem dado resultados positivos durante ao longo das últimas edições do Maior São João do Mundo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


DESTAQUE
Leia também