O Parque Evaldo Cruz, um dos pontos de atrações do centro de Campina Grande, está interditado e só vai ser reaberto ao público a partir do próximo dia 18. A medida, adotada pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, tem por objetivo facilitar o processo de desmontagem da estrutura montada para “O Maior São João do Mundo”.
A área está recebendo equipamentos de grande porte e máquinas pesadas, exigindo atenção redobrada e restrição de acesso durante o trabalho técnico. Assim como na fase de montagem, a movimentação intensa de maquinário impõe riscos e, por isso, o fechamento temporário é indispensável, para a segurança da população.
Integrado ao Parque do Povo, a revitalização do Evaldo Cruz possibilitou a ampliação da área do evento Maior São João do Mundo, oferecendo mais espaço, conforto aos campinenses e turistas que aportaram na cidade ao londo do mês de junho. O local recebeu diversas ativações culturais e estruturas cenográficas.
Apontado como um dos principais cartões-postais de Campina Grande, espaço é de uso diário para práticas esportivas, lazer e convivência. A interdição temporária se faz necessária, para que o Parque Evaldo Cruz seja disponibilizado à comunidade com segurança, qualidade e total preservação da estrutura urbana e ambiental do seu espaço.