A Secretaria de Saúde do município de Boa Vista promove programação especial do “Agosto Dourado”, tendo como ponto alto esta quarta-feira (27) com palestras das assistentes sociais Luciene do Nascimento e Verônica Gama Mota, do Banco de Leite do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), de Campina Grande, entrega de kits maternidade, pela Pasta municipal de Assistência Social, e a oferta de fotos profissionais das mamães. A campanha visa a estimular e valorizar o aleitamento materno como fundamento para uma infância saudável.
A professora de bordado Gerusa Ramos, que, com sua arte, dá valiosa contribuição ao CRAS campinense, prestigiará as atividades marcadas para Boa Vista, nesta quarta-feira.
Desde a semana passada, as unidades de saúde passaram a realizar atividades cuidadosamente planejadas para gestantes, destacando a importância da amamentação para o desenvolvimento do bebê e o vínculo afetivo entre mãe e filho.
A Secretaria Municipal de Saúde, que tem à frente a assistente social Isolda Soares, organizou rodas de conversa nas unidades de saúde, reunindo gestantes e profissionais para compartilhar orientações práticas sobre a rotina com o bebê, mitos e verdades a respeito da amamentação, além do acolhimento afetivo necessário durante esse delicado e sublime período. “Estas iniciativas foram pensadas e estão sendo oferecidas de forma acolhedora e informativa, buscando fortalecer a confiança das mulheres e oferecer suporte técnico e emocional”, disse a secretária da Saúde de Boa Vista.
Ao longo do mês, equipes de saúde também realizam ações de mobilização nas unidades básicas, com abordagens direcionadas à promoção do aleitamento como um direito das crianças e uma estratégia eficaz de prevenção à saúde.
Por meio de vídeo postado nas redes sociais, a secretária Isolda Soares fez um convite para as mulheres participarem do momento especialmente preparado para registrar um dos períodos mais importantes para as mulheres. “Com o Agosto Dourado, Boa Vista reafirma seu compromisso com o cuidado integral à mãe e ao bebê, promovendo práticas que fortalecem a saúde pública e a qualidade de vida das famílias”, concluiu a titular da Saúde daquele município do Cariri paraibano.