Motta defende “resposta firme” do Estado no combate ao crime organizado no País

O deputado federal paraibano Hugo Motta, a propósito da notícia divulgada nesta sexta-feira (24) sobre os planos de assassinato de um membro do Ministério Público de São Paulo e do coordenador do sistema penitenciário daquele Estado, afirmou que o caso “exige resposta firme do Estado brasileiro”.

“Na Presidência da Câmara, fiz questão de pautar matérias que dão instrumentos para quem combate o crime”, disse Motta, em seu perfil na rede social X.

O parlamentar garantiu que, enquanto presidente da Câmara, só neste mês, a Casa aprovou vários projetos, entre os quais o que endurece as penas para homicídios de agentes de segurança e seus parentes. Outro projeto também aprovado e lembrado por ele – o 1309/23, assegura maior proteção para quem investiga o crime organizado. “Vamos continuar avançando sem descanso. Proteger quem nos protege é uma obrigação”, declarou.

Segundo notícias divulgadas pela imprensa, o Ministério Público e a Polícia Civil de São Paulo realizaram nesta sexta-feira a Operação Recon, que desarticulou um plano de atentado de uma facção criminosa contra o promotor Lincoln Gakiya e o coordenador de presídios, Roberto Medina. Na operação, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em municípios paulistas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


DESTAQUE
Leia também