Garoto de CG com apenas 9 anos vai expor sua arte no Museu do Louvre de Paris

Mateus Cavalcanti Rosa, um artista plástico natural de Campina Grande de apenas 9 anos de idade, vai cruzar fronteiras para mostrar o seu talento ao Mundo. Ele embarca para a França, onde terá duas de suas obras expostas no Museu do Louvre de Paris, um dos mais destacados espaços de artes do Planeta. O garoto vai à Europa acompanhado de familiares, com o apoio da Prefeitura municipal.

“Mateus é o retrato mais bonito do que acontece quando acreditamos nas pessoas. Ele é um exemplo de sensibilidade, força e inspiração para Campina e para o mundo. A Prefeitura tem muito orgulho em apoiar essa conquista, que é também um símbolo de esperança para tantas famílias que acreditam no poder transformador da arte”, afirmou a primeira-dama Juliana Cunha Lima, que intermediou junto ao poder público de Campina Grande a ida do menino ao Velho Continente.

O convite para participar do “Salon International D’art Contemporain”, exposição que reúne novos talentos da arte contemporânea, surgiu por meio de uma galeria de Paris. As duas obras que serão apresentadas, ambas de 100x100cm, foram criadas especialmente para o evento e selecionadas pela própria galeria, que já conhece o gosto do público francês.

“Quando eu soube do interesse da galeria de Paris, comecei a buscar patrocínios e apoios. Juliana Cunha Lima prontamente me atendeu e quis apoiar a causa, viabilizando uma parte muito importante da viagem. Todos aparecem quando está na mídia, mas ela acreditou desde o início e não mediu esforços para nos ajudar. Somos muito gratos a ela e ao prefeito Bruno Cunha Lima, que também foi um grande apoiador”, afirmou Maria Eduarda Cavalcanti, mãe de Mateus, que no próximo dia 14 completará 10 anos de idade.

“O autismo nos ensinou a não criar muitas expectativas, mas a viver o processo com fé. Tudo o que vier será lindo. Já estamos felizes com nossa ida e com as conquistas do nosso filho. Sabemos que não é fácil para uma criança típica, que dirá para um autista. As pessoas incapacitam demais. Por isso, ver o Mateus chegar até aqui é uma vitória de todos nós”, completou Maria Eduarda. Mateus, que começou a pintar aos dois anos, foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A exposição de Mateus Cavalcanti Rosa no Louvre acontece nos dias 17, 18 e 19 de outubro, em Paris. Além da mostra internacional, Mateus também segue com a exposição “Além do Espectro”, em cartaz no Museu de Arte e Ciência de Campina Grande (MAC) até o dia 23 de novembro. Mais informações sobre o trabalho do jovem artista campinense estão disponíveis no Instagram @eleartista.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


DESTAQUE
Leia também