Evento literário é ponto alto das comemorações alusivas à emancipação política de Boa Vista

Um evento denominado de “Encontro Raízes Literárias” marcou, na noite dessa quarta-feira, 23, na Escola Francisca Leite Vitorino, o início das festividades culturais alusivas aos 31 anos de emancipação política do Município de Boa Vista, localizado na região do Cariri da Paraíba. O auge das comemorações será na próxima terça-feira, 29, data exata em que aquela localidade se tornou independente de Campina Grande.

No dia anterior (22), entretanto, houve uma ação conjunta com o Ministério Público voltada ao cuidado com o meio ambiente: a plantação de árvores na Praça da Saúde. Também na noite da terça-feira, no auditório da Câmara Municipal, houve a palestra “Equino Saudável: cuidados nutricionais e odontológicos”, com os especialistas Chico Neto, Vinícius Borges e o instrutor de rédeas João Raulino, com apresentação de Jefferson Locutor, encerrada ao som de Thiago Mexerika.

O evento cultural dessa quarta-feira contou com a animação da Filarmônica Boa Jesus e a apresentação da cantora Déborah Lacerda, além da participação de estudantes, sessão de exibição de livros e homenagens aos escritores locais, feitas pela Prefeitura daquele Município. O prefeito Fernando Aires, secretários, diretores de departamentos, assessores e o povo em geral prestigiaram o acontecimento cultural.

.”Nós preparamos uma programação especial para celebrar os 31 anos de emancipação política do nosso Município, valorizando a cultura local, os talentos da terra e fortalecendo o compromisso da gestão com o desenvolvimento, de modo a gerar renda e o bem-estar da população”, declarou o prefeito Fernando Aires, nesse primeiro dia de festa.

Até o próximo 29 de abril a cidade viverá momentos de celebração, conhecimento e integração entre os moradores, instituições e visitantes. No dia do encerramento irão se apresentar em Praça Pública os cantores Jonas Esticado, Walkyria Santos, Luan Borborema e a banda Cascavel.

Sala do Empreendedor

Esta quinta-feira (24) será dedicada ao empreendedorismo local, com a inauguração da Sala do Empreendedor, às 10h, no prédio da antiga farmácia de Naldinho. À tarde, a partir das 17h, a Praça Bom Jesus receberá a Mostra de Negócios Gastronômicos e Artesanais, promovendo os produtos e talentos boavistenses, ao som do Trio Jeito Nordestino.

Na sexta, 25 de abril, das 8h às 12h, a população terá acesso a diversos serviços de saúde, assistência social e orientação jurídica durante a Ciranda de Serviços, na Praça Bom Jesus. À noite, a cultura popular toma conta da cidade com o lançamento do tema 2025 da Quadrilha Mistura Quente, além da apresentação de quadrilhas juninas de Gurjão, Serra Branca e Soledade. A noite será embalada ao som da cantora Stella Alves.

O sábado (26) será dedicado ao esporte e a religiosidade. Pela manhã, às 8h, acontece o Torneio das Escolinhas, no Ginásio de Esportes “O Cabeção”. À noite, o ginásio também será palco do Triangular de Futsal Feminino, com times de Boa Vista, Tapera e Cabaceiras, a partir das 18h. 

À noite na Praça Bom Jesus, será realizado o Culto de Ação de Graça, com pregação do Presbítero Jackson Costa e louvor com o grupo Chamas Pentecostais.

Cavalgada

A tradicional Cavalgada Verde, em parceria com o Ministério Público do Trabalho, acontecerá no domingo, 27 de abril. A concentração será na Leiteira, com credenciamento a partir das 7h30 e saída prevista para 9h, com destino ao Parque de Vaquejada Boa Vista. 

No local, haverá cantoria com Evaldo Severino e Evaldo Filho e muito forró com Thiago Mexerika. À noite, às 19h, será celebrada a Missa de Ação de Graça na Igreja Matriz, seguida de show com a banda Resta Um.

No penúltimo dia de festal, a arte afro-brasileira estará em evidência com uma grande roda de capoeira, batizado, troca de cordas, aulão infantil, além de apresentações de maculelê e samba de roda, a partir das 18h, na Praça Bom Jesus.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESTAQUE
Leia também