Dia do Gari: prefeito destaca importância da categoria no contexto ambiental de CG

Uma bonita e animada festa regada a discursos de agradecimentos, café da manhã e música ao vivo marcou, de forma antecipada, nesta quinta-feira, 15, no Parque Evaldo Cruz, em Campina Grande, a comemoração ao Dia dos Agentes de Limpeza, que transcorre na sexta-feira, 16. A iniciativa foi dada Prefeitura municipal.

Na ocasião, o prefeito Bruno Cunha Lima destacou que a cidade acabara de ser reconhecida como a mais limpa das regiões Nordeste e Centro-Oeste do País e que esta conquista não seria alcançada não fosse a dedicação dos garis, “que trabalham com amor para mantê-la sempre bem cuidada”.

“A gente faz questão de homenagear – continuou o prefeito, aqueles que fazem a cidade ser o que ela é, uma cidade que recentemente recebeu de uma entidade internacional o título de uma das cidades mais limpas do Brasil! É lógico que a gente trata isso com prioridade, pois além de ser uma questão de estética é também de saúde pública. Muito obrigado”, concluiu Bruno Cunha Lima.

A fala de agradecimento do chefe do Executivo antecedeu ao discurso do secretário Dorgival Vilar, de Serviços Urbanos e Meio Ambiente. “Na verdade, nesta ocasião estamos comemorando três datas:. O Dia do Gari, o Dia da Reciclagem e o dia do recebimento de um troféu como uma das cidades mais limpas do Brasil e isso é um orgulho para Campina. Portanto, hoje é um dia de celebrar esse trabalho de várias mãos de guerreiros e guerreiras e esse trabalho todo traz muito em sua assinatura o modelo de gestão do prefeito Bruno Cunha Lima”, afirmou.

O servidor Severino Cândido, conhecido entre os garis como “Seu Biu”, no auge dos seus 36 anos na profissão, foi assertivo ao declarar: “tudo que a gente faz é com amor e a cada dia é muito bom vermos nossa profissão sendo cada vez mais valorizada. Aqui trabalhamos com amor pelo que fazemos. Para mim ser gari é um sonho, um sonho que esse ano completa 36 anos de atuação”, disse. As palavras dele foram corroboradas pelo agente de limpeza Roberta Querino, que tem 17 anos de atuação. “Eu tenho muito orgulho de ser gari. Eu amo o que eu faço e mesmo sendo hoje aluna do curso de Letras jamais vou deixar de ser gari”, afirmou.

Prestigiaram a festa dos agentes de limpeza os secretários municipais, Marcos Alfredo (Comunicação), Joab Machado, (Secob), Kleyber Nóbrega (Seagri), André Gomes (Cultura), Ronaldo Neto (Sejel), Fábio Ramalho (chefia de Gabinete), (Tâmela Fama (Sede) e todos diretores da Sesuma.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


DESTAQUE
Leia também