A chuvosa e fria manhã deste sábado, 28, não ofuscou o brilho da 10ª edição da Cavalgada Junina e nem a impediu de percorrer as ruas centrais de Campina Grande, relembrando um capítulo importante da história da cidade. A concentração foi na Estação Velha, reunindo cerca de 100 cavaleiros. O evento contou com o apoio da Prefeitura municipal, por meio de várias secretarias, lideradas na ocasião pelo chege de Gabinete Fábio Ramalho.
Após a abertura, com a oração, a tropa partiu rumo às principais ruas centrais da cidade. O percurso passou pela avenida Canal, ruas Quebra-quilos, Vila Nova da Rainha, João Pessoa, João Suassuna, Praça da Bandeira e avenidas Floriano Peixoto e Severino Cruz. A Cavalgada Junina foi organizada pelo Clube do Cavalo Machador e pelo Núcleo do Cavalo Manga-larga da Paraíba. A recepção aconteceu às margens do Açude Velho, com muito forró, comidas e bebidas típicas.
“Pra gente é uma satisfação muito grande, receber todo o pessoal e mais numa data tão importante como essa. São 10 anos dessa Cavalgada, prestigiando os festejos juninos”, destacou o empresário e membro do Clube do Manga-larga, Alexandre Travassos.
Entre as autoridades presentes estiveram o presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, Fábio Nogueira, que também é um dos organizadores da Cavalgada; o deputado estadual Tovar Correia Lima; o secretário de Cultura de Campina Grande, André Gomes; o secretário Chefe de Gabinete do Município, Fábio Ramalho, entre outros. Fábio Nogueira destacou o perfil histórico da Cavalgada Junina.
“Comemorando 10 anos dessa Cavalgada que é uma homenagem a quem iniciou a história de Campina Grande. Tudo começou no lombo dos animais, com os Tropeiros. Hoje, Campina Grande é um verdadeiro polo em Educação, Tecnologia, Saúde e a gente fica feliz com esse evento”, ressaltou Fábio Nogueira, um dos organizadores da Cavalgada Junina e presidente do TCE-PB.
Fonte: Codecom