“Setembro Amarelo” terá palestras, ações preventivas e práticas de esporte em CG

Uma extensa pauta voltada à saúde mental que inclui palestras, rodas de conversas em residências terapêuticas e centro de convivência, praticas esportivas e corrida de rua para dar visibilidade a essas ações, faz parte da programação da campanha do “Setembro Amarelo”, iniciada pela Prefeitura de Campina Grande, nesta quarta-feira, 3, que tem por finalidade conscientizar a população sobre a importância da prevenção do suicídio.

A programação foi anunciada pela primeira data de Campina Grande, a psicóloga Juliana Figueiredo Cunha Lima, durante entrevista radiofônica concedida na noite dessa terça-feira, 2.

Juliana destacou que a campanha deste ano foca na intervenção em crises e que será realizada uma série de atividades ao longo do mês, voltadas tanto para profissionais de saúde, quanto para o público em geral.

A primeira-dama sugeriu que a população busque, sempre que necessária, a ajuda profissional disponibilizada pela rede de atendimento do município. “Temos psicólogos, psiquiatras e assistentes sociais que fazem parte da nossa rede de saúde mental e estão aptos para ajudar às pessoas. Procurar ajuda não é sinal de fraqueza, mas de força”, disse Juliana Cunha Lima.

Ela garantiu que a Prefeitura de Campina Grande vem ampliando os investimentos na área de saúde mental, desde o início da primeira gestão do prefeito Bruno Cunha Lima, principalmente, no período pós-pandemia, com a inauguração do Ambulatório de Saúde Mental, que já atende mais de 7 mil usuários.

“Teremos uma corrida no Parque da Criança, no dia 26. Será uma corrida pró-saúde mental, aberta ao público, para levar informação e conhecimento sobre a saúde mental”, reforçou a primeira dama de Campina Grande.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *