Boa Vista reconquista o interesse pelas comemorações do Sete de Setembro

Não há como quantificar o grau de satisfação das pessoas que tomaram as ruas de Boa Vista para prestigiar o Sete de Setembro sem dados de pesquisa, mas pelo entusiasmo do público durante a parada cívica deste domingo é razoável afirmar que a gestão do prefeito Fernando Aires ajudou a cidade a resgatar o interesse pela data comemorativa à Independência do Brasil.

O evento cívico foi oficialmente aberto pelo prefeito prefeito Fernando Aires, ao presidir ao lado de representantes de segmentos da sociedade boavistense a cerimônia de hasteamento das bandeiras ao som do Hino Nacional executado pela Filarmônica Bom Jesus dos Martírios. O momento foi acompanhado por secretários municipais, vereadores, educadores e pela população, em geral.

A retomada do desfile cívico envolveu cerca de 1.400 alunos de 10 escolas municipais e da escola estadual Teodósio de Oliveira Ledo, além de 50 participantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

As destacadas apresentações da Banda Marcial Francisca Leite Vitorino e da Filarmônica Bom Jesus dos Martírios, ambas boavistenses, ainda foram abrilhantadas pelas bandas de Boqueirão, Parari e Santo André, especialmente convidas pela Secretaria Municipal de Educação, dirigida pelo professor Diógenes Farias. 

Ao externar a sua satisfação pelo resgate das comemorações do Sete de Setembro, o prefeito Fernando Aires (camisa verde) destacou o empenho do secretário Diógenes Farias, da Educação, que, segundo ele, soube mobilizar professores, estudantes e as famílias de Boa Vista para que a festa alcançasse o sucesso desejado. “Momentos como estes evidenciam o amor pela pátria e o sentimento de unidade entre os brasileiros. “O sentimento que nos une como brasileiros, paraibanos e boavistenses reforça o orgulho da nossa origem, o senso de responsabilidade coletivo e a importância de buscarmos enquanto cidadãos e gestores, o melhor para o nosso povo”, cloncluiu.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


DESTAQUE
Leia também