Banco, empresa de água e loja de departamento lideram ranking de serviços mal prestados em CG

Cagepa, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil são os únicos órgãos públicos que fazem parte da listas de 20 empresas ranqueadas negativamente pelo Procon de Campina Grande pelos serviços mal prestados à população. A companhia fornecedora de água da Paraíba amargou a segunda colocação, com 31 reclamações, ficando atrás apenas do Banco Bradesco, que recebeu 39 queixas, enquanto na terceira posição aparece as Casas Bahia, com 29 registros de insatisfação perante os consumidores. O levantamento tomou como base os meses de abril, maio e junho de 2025.

Durante esses três meses, o Procon municipal realizou o levantamento e concluiu que as empresas reclamadas contrariam de diversas maneiras o Direito do Consumidor, com destaque para casos como má prestação de serviço; cobrança indevida; não cumprimento de oferta; falta de transparência nas informações e demora na entrega de produtos, entre outras situações.

De acordo com o Procon, as empresas ranqueadas com seus respectivos números de queixas são as seguintes:

Bradesco (39), Cagepa (31), Casas Bahia (29), Itaú (27), Energisa (22), Claro (18), Santander (17), Tim (16), Magalu (16), Caixa (13), Vivo (12), Carrefour (11), Unimed (11), AGI (11), BMG (10), Nubank (10), OI (10), Hipercar (9), Armazém Paraíba (8) e Banco do Brasil (8).

De acordo com o coordenador do Procon-CG, Waldeny Santana, o levantamento é fundamental e acende um alerta para os consumidores. “O ranking é importante para os consumidores e também serve como um alerta para que as empresas trabalhem para melhorar a prestação de serviços, especialmente o setor bancário que está no topo da lista”, destacou ele, lembrando também que o órgão de fiscalização está sempre pronto para atender as demandas da população.

Para isso, o consumidor que identificar qualquer irregularidade pode usar os canais oficiais de atendimento do Procon-CG para registrar a reclamação ou tirar dúvidas. O Disque Procon 151 funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Para denúncias e solicitações relacionadas à fiscalização, os contatos (83) 98185-8168 e (83) 98186-3609 estão disponíveis via WhatsApp e ligações, com plantão de segunda à sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h.

Existe ainda o canal exclusivo Procon Saúde, voltado às reclamações e denúncias sobre planos de saúde, pelo número (83) 3113-9295, com atendimento de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Os consumidores também podem utilizar o aplicativo _Campina com Você_ ou buscar atendimento presencial na rua Prefeito Ernani Lauritzen, 226, no Centro, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Outras informações estão disponíveis no site oficial: www.procon.campinagrande.pb.gov.br.Cagepa

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