Como parte dos preparativos com vistas à Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira enfrentará, amistosamente, a Coreia do Sul e o Japão, no próximo mês de outubro. A partida com os sul-coreanos será realizado no dia 10, às 8h (de Brasília), em Seul. Já o confronto com os japoneses acontecerá no dia 14, às 7h30 (de Brasília), em Tóquio.
Segundo a coordenação executiva geral das Seleções Masculinas, as partidas fazem parte do planejamento da Amarelinha de se deparar com diversos estilos de jogo antes do Mundial de Estados Unidos, México e Canadá.
No último encontro entre brasileiros e japoneses, realizado no dia 6 de junho de 2022, a Seleção venceu por 1 a 0, com gol de Neymar. Já a última partida da Amarelinha contra a Coreia do Sul foi válida pelas oitavas de final da última Copa, no dia 5 de dezembro do mesmo ano. Na ocasião, goleou por 4 a 1, com tentos de Vinicius Junior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá.
O treinador Carlo Ancelotti irá aproveitar estas partidas para ter um conhecimento maior sobre os atletas que serão chamados e preparar o Brasil para o Mundial do ano que vem.
“Temos que aproveitar esses jogos para ter um bom ambiente na equipe, conhecer mais as características e a personalidade dos jogadores e preparar a equipe para a Copa do Mundo”, destacou o técnico italiano.
Antes dos amistosos com sul-coreanos e japoneses, o Brasil fechará sua participação nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Encara o Chile no dia 4 de setembro, às 21h30, no Maracanã, e a Bolívia, no dia 9, às 20h30, no Estádio Municipal de El Alto, na cidade de El Alto.