Campina Grande vai ser contemplada com uma Policlínica Regional a ser construída no complexo habitacional Aluízio Campos, num investimento da ordem de R$ 30 milhões, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Saúde) do governo federal. O Termo de Compromisso para a implantação da unidade foi assinado nesta segunda-feira (13), na agência central da Caixa Econômica, no centro da cidade, com as presenças do prefeito Bruno Cunha Lima, do vice Alcidor Vilarim, do secretário Carlos Dunga, da Saúde, da representante do Ministério da Saúde na Paraíba, Joelma Greicy Fernandes Lira, e do senador Veneziano Vital do Rêgo.
A policlínica tem como objetivo central ampliar, modernizar e fortalecer a infraestrutura e os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) na região. Sua implantação é estratégica para reduzir o tempo de espera por consultas e exames especializados, além de dar um suporte fundamental programa “Agora Tem Especialistas”, lançado recentemente pelo Ministério da Saúde.
De acordo com a diretriz do Novo PAC, a Policlínica Regional que a ser erguida em Campina Grande beneficiará diretamente mais 14 municípios da 16ª Região de Saúde, promovendo um acesso mais universal, equânime e integral à saúde, priorizando áreas com maior vulnerabilidade socioeconômica e carentes de serviços.
Além de Campina Grande, serão contemplados com os serviços da futura unidade de saúde os municípios de Assunção, Boa Vista, Fagundes, Juazeirinho, Livramento, Massaranduba, Olivedos, Pocinhos, Puxinanã, Santo André, Serra Redonda, Soledade, Taperoá e Tenório.

“Com esta nova unidade no Aluízio Campos, a infraestrutura de saúde avança de forma robusta na cidade. Ela se somará às outras unidades já existentes, consolidando Campina Grande como um importante polo de atendimento à saúde da população paraibana”, comemorou o secretário Carlos Dunga Júnior.









