A dois dias do início do julgamento de Jair Bolsonaro (PL) e mais sete réus, um homem ameaçou explodir uma bomba na Praça dos Três Poderes, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), na manhã deste sábado (30).
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o homem identificado como Daniel Mourão, de 45 anos, encontrava-se em estado de agitação e alegava portar explosivos em uma mochila, ameaçando detoná-los.
Segundo relatos da PM, um batalhão iniciou o processo de negociação às 5h15, enquanto o suporte do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado. Por volta das 6h45, o homem foi preso pelo Bope.
Uma equipe do Esquadrão Antibombas realizou a varredura e a inspeção minuciosa dos pertences do suspeito. Não foi encontrado nenhum artefato explosivo ou arma. Na mochila, havia apenas itens pessoais. Não houve vítimas.
O homem foi atendido no local pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), que apontou um surto psicótico e transportou o acusado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por apresentar sinais de distúrbios psiquiátricos.
Após o atendimento médico, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia.
Fonte: O Tempo