A Prefeitura de Campina Grande lançou nesta quinta-feira, 7, data em que é celebrado os 19 anos da Lei Maria da Penha, o programa ‘Emprega Elas-Empregar para Recomeçar’. A proposta prevê a reserva de 15% das vagas de emprego ofertadas pelo Sine, por intermédio das empresas AeC e Orbital, exclusivamente às mulheres vítimas de violência que são acompanhadas pela Coordenadoria Municipal de Políticas Para Mulheres.
O ‘Emprega Elas’ foi efetivado com a assinatura de um termo de acordo entre os segmentos envolvidos na questão. Na oportunidade, a advogada Talita Lucena, da Coordenadoria da Mulher, disse que fará o mapeamento das usuárias que se encaixam no perfil das empresas parceiras do projeto e o encaminhará ao Sine, que fará a captação de 15% das vagas para as mulheres.
Durante a solenidade, a primeira-dama Juliana Cunha Lima, alçada à condição de madrinha do projeto, afirmou que “a gente vem lutando desde o início da gestão por mulheres em situação de vulnerabilidade, que sofrem violência doméstica e também mães atípicas. Portanto, ter uma parceria como esta representa um ganho muito grande, pois muitas mulheres não conseguem sair do ciclo de violência porque dependem do seu parceiro. Acredito que a gente vai evoluir muito para que essas mulheres possam garantir seu sustento e dos seus filhos”, ponderou.
O vice-prefeito Alcindor Villarim, também presente na solenidade, destacou a importância do projeto ‘Emprega Elas’ e enfatizou o compromisso da gestão do prefeito Bruno com as políticas em prol das mulheres campinenses. “É um programa grandioso e devemos parabenizar a primeira-dama Juliana Cunha Lima e a advogada Talita Lucena por essa bandeira de inclusão das mulheres no mercado de trabalho. É importante essa compreensão do papel do poder público e nós estamos aqui para acompanhar esse trabalho, pontuou.
Também participaram do lançamento do programa o gerente do setor de Recursos Humanos da AeC, Luciana Borba, o superintendente da Orbital Campina Grande, Luan Coriolano, e o coordenador do Sine-CG, Ricardo Crisanto.