Azevêdo destaca compromisso com dignidade das mulheres ao inaugurar hospital em JP

“Nós estamos trazendo através desse equipamento dignidade no atendimento às mulheres e seus filhos”. A frase é do governador João Azevêdo, durante discurso proferido durante a inauguração, nesta terça-feira (5), do Hospital da Mulher ‘Dona Creuza Pires’, localizado no bairro Cruz das Armas, em João Pessoa. Ao lado do ministro de Saúde, Alexandre Padilha, o chefe do Executivo acrescentou que o investimentos foi de R$ 144,7 milhões e que a unidade hospitalar disponibiliza uma estrutura moderna e humanizada para acolher mães e crianças da região. A solenidade estava inserida nas comemorações alusivas aos 440 anos de fundação da Capital Paraibana. 

O ministro Alexandre Padilha, por sua vez, destacou a importância de o Governo do Estado por abrir um hospital voltado para o cuidado com as mulheres, acrescentando que, “para nós que integramos o Ministério da Saúde, para o presidente Lula, esse é um marco para a saúde pública da Paraíba e do Brasil porque estamos tratando da saúde da mulher, que é a maioria da população”. Segundo ele, por meio de uma moderna estrutura, os profissionais de saúde terão mais condições de cuidar das pacientes, ampliando o atendimento às gestantes, com mais tecnologia e modernidade. “Ao ver a estrutura do hospital, podemos afirmar que podemos ter igual, porém não tem melhor na estrutura pública ou privada e esse novo Hospital da Mulher, além de cuidar da gestante, também cuida da mulher em outras etapas da vida dela”, sustentou, ao autorizar a habilitação de leitos do Hospital da Mulher no valor de R$ 32,4 milhões. 

O vice-governador Lucas Ribeiro destacou os avanços da saúde da Paraíba com a entrega de grandes equipamentos. “É uma alegria comemorar o aniversário de João Pessoa e da fundação da Paraíba entregando uma obra maravilhosa como o Hospital da Mulher. No nosso estado o SUS realmente funciona, com duas UTIs aéreas, Hospital de Trauma do Sertão, hemodinâmica, Hospitais da Mulher de Campina Grande e Sousa graças à condução firme e forte do governador João Azevêdo de fazer entregas como essa que nos dá a sensação de dever cumprido porque garante atendimento digno e respeitoso à mulher que tem vez e voz e que na Paraíba é  muito bem cuidada”, enfatizou. 

O secretário de Saúde, Ari Reis, celebrou a entrega do Complexo de Saúde que já iniciou o atendimento às mulheres. “É uma alegria participar dessa história, entregando uma maternidade 100% pronta que vai atender 15 mil paraibanas por mês. A Paraíba é referência em todos os programas do Ministério da Saúde e eu agradeço a todo time da Secretaria que reuniu todos os esforços para colocar esse equipamento para funcionar. Aqui já nasceram crianças e Cruz das Armas ganha uma maternidade três vezes maior do que a antiga, nos permitindo celebrar essa grande conquista”, falou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


DESTAQUE
Leia também