O Grande público prestigiou, na noite dessa segunda-feira (4), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, o memorável encontro entre o cantor Lenine e a Orquestra Sinfônica da Paraíba, dentro da programação pelos 440 anos de fundação da Capital paraibana, que transcorre neste 5 de agosto. O concerto da OSPB com convidados virou tradição nessa comemoração: Paralamas do Sucesso e Cátia de França, em 2022; Santana, o Cantador (2023); e Lucy Alves (2024) foram alguns dos relevantes momentos que celebraram o aniversário da cidade.
No repertório do encontro entre Lenine e a OSPB, clássicos como “Meu Sublime Torrão”, de Genival Macedo, e sucessos do artista pernambucano, cujos pais são paraibanos, como “Paciência” e “Hoje Eu Quero Sair Só”, que foram entoados por uma multidão que lotou a Praça do Povo do Espaço Cultural, em um emocionante espetáculo regido pelo maestro Gustavo de Paco de Gea.
“Que alegria estar aqui nestes 440 anos de João Pessoa, acompanhado por essa grande Orquestra”, externou Lenine, lembrando aos fãs as profundas raízes com a Paraíba.

Acompanhado da primeira-dama Ana Maria Lins e por auxiliares, o governador João Azevêdo prestigiou o concerto e parabenizou João Pessoa, destacando os investimentos que a Capital paraibana tem recebido do Governo do Estado em diversas áreas, como saúde e mobilidade urbana. “Celebrando o aniversário da nossa querida cidade, da nossa querida Paraíba com esse grande encontro da Orquestra Sinfônica, que orgulha a todos nós, com o show de Lenine, um nordestino que faz um sucesso extraordinário. E, durante todo este mês de agosto, nós vamos fazer grandes entregas à população, começando pelo Hospital da Mulher, um marco na saúde pública deste estado”, completo o chefe do Executivo estadual.