Agricultores são credenciados para vender à Conab produção agrícola de 4 municípios da PB

Agricultores dos municípios paraibanos de Remígio, Casserengue, Mari e Sapé estão credenciados para vender suas produções agrícolas à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS). As propostas aprovadas em chamadas públicas para esta finalidade foram assinadas nessa sexta-feira, 1º, pelas Secretarias estaduais de Desenvolvimento Humano e da Economia Solidária. Os agricultores familiares serão beneficiados com mais de R$ 1,6 milhão provenientes da venda dos alimentos por eles produzidos, que posteriormente serão distribuídos entre núcleos dos Cras, Associações e Cozinhas Solidárias. ,

O Programa de Aquisição de Alimentos é uma iniciativa do Governo federal, gerido na Paraíba pela Secretaria de Desenvolvimento Humano, tem como objetivo garantir a compra da produção da agricultura familiar local e fortalecer redes de abastecimento alimentar. Os alimentos adquiridos são doados a famílias em situação de insegurança alimentar. Para isso, a Conab realiza chamadas públicas, por meio das quais agricultores familiares podem apresentar propostas para vender seus produtos, na modalidade de Compra Institucional, com dispensa de licitação, para diversos órgãos públicos e entidades. A ação garante o abastecimento de alimentos saudáveis e a geração de renda para a agricultura familiar.

Os municípios que receberão os produtos da Agricultura Familiar com a assinatura dessas propostas aprovadas na região são: Cubati, Mari, Itapororoca, Barra de Santa Rosa, Casserengue, Sapé e João Pessoa. Por ocasião da assinatura das propostas, na sede da Secretaria da Economia Solidária em Sapé, o Governo do Estado entregou aos agricultores 100 caixas monobloco de feira, 100 pallets e uma seladora a vácuo.

Também participaram do evento representantes dos grupos de agricultores, associações, cooperativas, autoridades locais e estaduais, presidente do Consea, Conab, Empaer, Incra, prefeita de Mari, Lúcia de Fátima, entre outras autoridades.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


DESTAQUE
Leia também