O promotor de Justiça Leonardo Quintans Coutinho encabeça a lista tríplice que será encaminhada ao governador João Azevêdo, a quem compete escolher e nomear o o próximo procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para o biênio 2025/2027. Ele obteve 205 dos 220 votos dos 220 votantes, o equivalente a 93,2% dos votos válidos, contra 64 dados a promotor Rodrigo Marques da Nóbrega e 53 obtidos pelo promotor Aristóteles de Santana Ferreira. O procurador de Justiça João Geraldo Barbosa foi o quarto mais votado, tendo recebido 41 votos. A eleição aconteceu nesta quinta-feira, no auditório da sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa.
Foram computados 363 votos válidos (já que o voto é plurinominal e cada eleitor pode votar em até três candidatos) e registrado um voto nulo. A ata com o resultado foi lavrada pela comissão eleitoral, que também é integrada pelos promotores de Justiça, Cláudio Antônio Cavalcante e Francisco Lianza Neto.
A lista tríplice foi entregue ainda nesta quinta-feira ao governador da Paraíba, João Azevedo, por meio de ofício enviado pelo procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto. O chefe do Executivo terá 15 dias para escolher e nomear o novo chefe do MPPB para o próximo biênio.