Com o objetivo de facilitar o acesso dos consumidores aos estabelecimentos comerciais que participam da campanha “Liquida Campina”, principalmente aqueles que funcionam no centro da cidade, a Prefeitura municipal decidiu adotar nos próximos dois sábados (26 de julho e dois de agosto) o programa “Tarifa Zero”, que em períodos normais acontece no primeiro sábado de casa mês.
A decisão por em prática essa edição especial do “Tarifa Zero” foi precedida de entendimento entre representantes do poder público municipal com integrantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial de Campina Grande (ACCG), que foram receptivos à proposta apresenta pela Prefeitura.
O Programa “Tarifa Zero”, que acontece usualmente no primeiro sábado de cada mês, registra uma média de 50 mil passagens gratuitas a cada edição, com aumento de cerca de 40% em relação a sábados sem o programa.
Para o superintendente da STTP, Vitor Ribeirto, é muito importante esse entendimento entre a Prefeitura e as entidades representativas do comércio campinense. “A pedido do prefeito Bruno Cunha Lima, estamos estimulando ainda mais a movimentação no comércio de nossa cidade, nesse período do Líquida Campina, com Tarifa Zero, neste dia 26 de julho, e mantendo para o próximo sábado, 02 de agosto”, avaliou.