TRE-PB designa estagiários para atuarem em cartórios eleitorais no interior do Estado

Cinquenta e cinco estudantes de Direito vão tomar posse semana que vem como estagiários do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Vão prestar serviços nas zonas eleitorais do interior do Estado. É a primeira vez que a instituição destina vagas de estágio para o interior e as solenidades de posse vão acontecer em Patos, Campina Grande e Guarabira com a presença do presidente da instituição, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.

Os eventos de posse têm o objetivo de fortalecer o vínculo entre os novos estagiários e as unidades de lotação, além de proporcionar acolhimento institucional, orientações iniciais e integração com os membros da Justiça Eleitoral local. Os estudantes vão receber a cartilha do estagiário, assinar um termo de posse e devem iniciar as atividades já no dia seguinte.
De acordo com a coordenadora de desenvolvimento e saúde do TRE-PB, Raisse Fernandes, é a primeira vez que o Tribunal destina vagas de estágio para os cartórios eleitorais. “As vagas se concentravam na sede, mas houve o remanejamento. Os novos estagiários passaram por processo seletivo e ainda temos quatro vagas de recrutamento simples destinadas aos cartórios de Mamanguape, Picuí, Cuité e Rio Tinto”.

A interiorização do Programa de Estágio deste Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba faz parte da política de priorização do Primeiro Grau de Jurisdição recém implantada na atual gestão. “Isso é muito importante porque a gente dá a oportunidade daquele estudante do interior poder exercer o estágio na sua própria região”, pontua Raisse.

O primeiro ato de posse será na segunda-feira, dia 14, em Patos, a partir das 10h30, quando 23 estudantes vão ser empossados no Fórum Miguel Sátiro do Tribunal de Justiça. Na terça-feira, 15, a posse vai acontecer no mesmo horário, envolvendo 18 estagiários no auditório do Fórum Eleitoral de Campina Grande. Na quarta, 16, haverá a posse em Guarabira, às 10h30, reunindo 14 estudantes no auditório do Fórum Augusto Almeida do TJPB.

Fonte: Ascom

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


DESTAQUE
Leia também