Uma combinação de solidariedade, esporte e lazer marcou, nesse sábado, 10, a 7ª Corrida do Bem de Campina Grande. Cerca de quatro mil competidores, entre profissionais e amadores e pessoas do povo, percorreram trechos de até 10 quilômetros pelas principais ruas e avenidas da cidade, tendo como maiores vencedores, ao final dessa jornada humanitária, as crianças, adultos e idosos que lutam contra o câncer na Fundação Assistencial da Paraíba (FAP). O evento tem como finalidade arrecadar recursos para esta Instituição.
O corredor Ricardo Vieira da Silva conquistou o primeiro lugar nos dez quilômetros masculino, Eriberto Batista de Oliveira ficou com o segundo lugar e Josué Alves dos Santos chegou em 3º lugar. Já no feminino, também nos dez quilômetros, venceram Ledeny Priscila de Lima Dias, Christiane Reygime Costa Araujo e Luzinete Gomes de Brito, pela ordem em 1º, 2º e 3º lugares.
Nos cinco quilômetros do masculino, a primeira colocação ficou com William de Alcântara Costa. Assis Queniano ficou em 2º lugar e Thiago Irson Pereira Moreira, com o 3° lugar. No mesmo percurso, Fabiana de Sousa Ludovico, Lindeci Felipe e Fabiana Marisa Silva de Morais, pela ordem, foram as três primeiras colocadas.
No percurso de três quilômetros, Thiago Lima Silva, Mário Samuel e Igor Mota foram, na sequência, os três primeiros colocados. Já Jaciara Cristina Costa Santos, Camila Celina Fidelis Monteiro e Lorrânea de Sousa Barbosa ficaram com as primeiras colocações no feminino.
A Corrida do Bem de Campina Grande, que acontece há sete anos e que sempre tem como ponto de partida e de chegada a avenida Brasília, foi idealizada pelo então deputado e hoje prefeito Bruno Cunha Lima, como forma de incentivar as práticas físicas, mas principalmente ajudar o Hospital da FAP.
A organização da corrida envolve praticamente todos os órgãos públicos municipais de Campina Grande. Este ano a festa foi abrilhantada com shows do DJ Jorge Carvalho, Forró Campina, Axé Massa, Capilé e Jefferson Arretado.
Neste ano a Corrida do Bem contou com espaço pet e com segurança e infraestrutura para os participantes durante todo o percurso. O Centro de Controle de Zoonoses de Campina Grande, também se fez presente no evento, oferecendo vários serviços, como vacinação antirrábica, animais para adoção e agendamento para o CastraMóvel.
Outro ponto de destaque foi a homenagem ao ex-atleta que fez história no atletismo paraibano e brasileiro e ex-secretário de Esporte, Juventude e Lazer da Prefeitura de Campina Grande, Teles Albuquerque, com o troféu que recebe o seu nome.
Vários agentes públicos de destaque na política campinense e paraibana participaram correndo nessa prova do bem, dentre eles o prefeito Bruno Cunha Lima, senador Veneziano Vital do Rêgo e o secretário de Esportes de Campina Grande, Ronaldo Neto.
O presidente da FAP, Derlópidas Neves, agradeceu a Campina Grande e a todos os participantes que, que em solidariedade aos enfermos do Hospital da FAP, compraram kits e, com os recursos arrecadados, vai ser possível adquirir um equipamento para refrigerar o terceiro acelerador linear que chegou à casa hospitalar por meio de emendas parlamentares do senador Veneziano Vital do Rego e da senhora Nilda Gondim, quando ainda fazia parte do Congresso Nacional.
O prefeito Bruno Cunha Lima, por sua vez, afirmou que, “idealizei a corrida lá atrás e juntamente com o hospital sigo realizando esta prova para ajudar a salvar vidas, isto é responsabilidade social, fico feliz por ela está se tornando um dos maiores eventos do Estado, até quem não corre compra o kit com a finalidade de ajudar as pessoas que estão na luta pela vida, então, nada mis digno que isso, Deus abençoa, quem participa de um evento dessa natureza”.
O secretário Ronaldo Neto disse que a corrida junta saúde, esporte, lazer e cidadania e arrecada fundos para a FAP, mostrando que a cidade abraça o esporte e sempre está solidárias às causas sociais e humanitárias da sua gente.