Companhia de água lança novos serviços para facilitar atendimento ao cliente

A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) lançou, nesta quarta-feira, 2, em João Pessoa, novos serviços para os clientes da , dentre eles o vídeoatendimento, em que o cliente poderá interagir diretamente com o atendente da Empresa de forma remota; e a EVA, assistente virtual. O lançamento aconteceu na abertura do Congresso da Cagepa 2025, que acontece hoje na Capital, com a presença de especialistas e colaboradores da autarquia de todas as regiões do estado. 

O governador João Azevedo, que participou da abertura do evento, disse que a Companhia tem trabalhado fortemente para melhorar a cada dia o serviço prestado, ao lançar novos serviços para facilitar o trabalho de interlocução entre o usuário e a empresa. “É extremamente importante a qualificação do atendimento. A Cagepa tem o apoio do governo e continuará fazendo ação social e contribuindo com a melhoria da qualidade de vida do povo da Paraíba”, frisou. 

O secretário da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga, avaliou que o Congresso da Cagepa é um importante espaço de troca de experiência. “Essa é uma oportunidade em que todos os servidores conheçam as ações da empresa e é fundamental esse momento para capacitação, criando as condições para que tenhamos uma Companhia cada vez mais eficiente e que melhora a cada dia os serviços prestados à população”, disse. 

Deusdete Queiroga também lembrou que atualmente a Companhia executa mais de R$ 1,3 bilhão em obras e irá investir cerca de R$ 2 bilhões em novas ações na Paraíba. “A Cagepa tem trabalhado fortemente em busca da universalização do abastecimento de água e esgotamento sanitário. Nós temos obras em execução, a exemplo da adutora do Cariri, do Curimataú, da barragem Cupissura e reestruturação do esgotamento sanitário de João Pessoa”, pontuou, ao lembrar que ainda serão iniciadas as obras da adutora de Gramame, nova estação de tratamento de Mandacaru, a 3ª adutora de água bruta de Campina Grande e a adutora do Brejo. 

O presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Neves, destacou a importância de reunir os colaboradores da empresa para discutir os avanços e metas. “Esse é um evento em que fazemos os alinhamentos necessários em termos de gestão com a presença dos representantes de todas as regionais e representantes das unidades que cumpriram e superaram as metas estabelecidas pela Companhia porque os nossos resultados são fruto de um grande esforço coletivo. Nós também vamos tratar de questões ambientais, de regulação, inovação e atendimento ao cliente, além de palestras sobre obras”, declarou. 

Ele também evidenciou o lançamento das novas formas de atendimento da Cagepa. “Através do aplicativo, o cidadão vai acompanhar qualquer serviço solicitado, com oportunidade de passar o feedback do atendimento, o que vai nos permitir aprimorar o nosso trabalho. Também lançamos a EVA, nossa assistente virtual, além do vídeoatendimento em que o cliente vai fazer o agendamento remoto, nós enviamos um link de acesso e o cidadão será atendido por um de nossos colaboradores, inclusive em libras”, explicou. 

O presidente da Cagepa ainda elencou obras que devem ser entregues e iniciadas pelo governo estadual ainda em 2025. “Nós temos entregas importantes este ano, a exemplo das adutoras de Caiçara, Nazarezinho, Caturité, Diamante/Boa Ventura, vamos dar a ordem de serviço da estação de tratamento de Duas Estradas, já implantamos mais de 60 Km de rede da adutora TransParaíba ramal Cariri, além da Usina I na Beira Rio”, finalizou.

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