A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande (Sesuma) vem realizando, desde domingo passado (20), a operação “Cidade Limpa”, recolhendo das ruas e avenidas do centro e dos bairros placas, faixas, cartazes e outros poluidores visuais instalados irregularmente e que comprometem o aspecto estético-paisagístico da cidade. O sucesso desse trabalho, entretanto, vai depender da colaboração da sociedade. Do contrário, o esforço da Prefeitura pode virar “luta inglória”, e tudo continuará como dantes…
De acordo com o secretário de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Dorgival Vilar, a iniciativa busca garantir uma cidade mais organizada, limpa e harmônica, além de reforçar o cumprimento da legislação municipal. Ele garantiu que o esforço será permanente, mas ressaltou que os responsáveis pela afixação indevida de materiais serão notificados, podendo ser penalizados pelas infrações conforme a legislação vigente.
“Campina Grande precisa ser um espaço visualmente agradável, limpo e respeitoso com o cidadão. Essa operação não é apenas sobre retirar placas, mas sobre valorizar a cidade, coibindo práticas que prejudicam o visual urbano e a segurança de população, em geral”, destacou Vilar.
Ele reforçou que a Sesuma continuará atuando de forma permanente, com equipes de fiscalização e limpeza, percorrendo os principais corredores objetivando o restabelecimento do visual urbanístico de Campina Grande e que contará com o espírito colaborativo da população para que a meta seja alcançada,









