Dia Nacional da Juventude reúne cerca de três mil fiéis no Campestre de Campina Grande

Cerca de três mil fiéis participaram, nesse domingo (19) no Clube Campestre, do Dia Nacional de Juventude (DNJ) da Diocese de Campina Grande, cuja programação já vinha sendo cumprida pelas 65 paróquias que estão sob a orientação espiritual do bispo Dulcênio Fontes de Matos. Durante o evento houve celebração, reflexão e integração entre os jovens.

As festividades religiosas que marcaram o encerramento do DNJ marcou da Semana Missionária da Juventude em Campina Grande e que mobilizaram as paróquias diocesanas desde o último dia 12 de outubro, contaram a presença do bispo diocesano Dom Dulcênio Fontes de Matos, do coordenador diocesano da juventude, padre Rodolfo Lucena, e da atleta paralímpica Jéssica Oliveira, que compartilhou sua história de superação e fé.

O governador em exercício Lucas Ribeiro também participou do encerramento do DNJ, ocasião em que destacou a importância do protagonismo juvenil e do papel das ações pastorais na formação de cidadãos comprometidos com o bem comum. “O Dia Nacional da Juventude é um momento de valorização da fé, da convivência e do compromisso social dos jovens. É inspirador ver tanta energia e disposição para construir uma sociedade mais justa e solidária. Parabenizo o bispo Dom Dulcênio, o padre Rodolfo Lucena e toda a equipe da Diocese por esse belo trabalho de mobilização e formação”, afirmou ele, que esteve acompanhado da segunda-dama do Estado, Camila Mariz. 

O secretário de Cultura de Campina Grande, André Gomes, também prestigiou o encerramento do evento, ao lado da vereadora Carol Gomes, sua esposa.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


DESTAQUE
Leia também