Parque do Povo transborda de solidariedade durante ação pelo Templo das Clarissas

A comissão de voluntários diretamente engajados na campanha solidária ainda não contabilizou a quantia arrecadada com as vendas, mas as mais de quatro mil peças de roupas masculinas, femininas, infantis e outros artigos disponibilizados ao longo da ação se tornaram poucas ante à quantidade de pessoas que na manhã deste sábado, 4, compareceram ao Parque do Povo para prestigiar e fazer compras no “Bazar do Bem”, que teve como objetivo arrecadar recursos para serem empregados na reforma do Mosteiro das irmãs Clarissas, criado há 75 anos e tido como um dos mais tradicionais espaços religiosos de Campina Grande.

Organizado pela primeira-dama Juliana Figueiredo Cunha Lima, com o apoio logístico de vários setores da Prefeitura municipal, o “Bazar do Bem” foi aberto ao público às 9 horas, entretanto, ainda na madrugada deste sábado filas começavam a se formar nas imediações da pirâmide do Parque do Povo, local de comercialização das mercadorias. A preços simbólicos, que variavam de R$ 5 a R$ 100, todas as peças foram vendidas ao longo do dia.

A campanha “Todos Juntos pelo Mosteiro Santa Clara” vai continuar em Campina Grande. As ajudas para a reforma do Mosteiro das Clarissas continuam sendo aceitas por meio da chave-pix 83 99338 5523. Mais informações estão disponíveis no Instagram @mosteiro_santaclara.

“A gente sabe que é um valor alto que elas [irmãs Clarissas] precisam, mas quando a sociedade se une para ajudar, a gente chega mais rápido ao resultado. Muitas empresas foram parceiras, doaram produtos e roupas, e todo o dinheiro arrecadado vai direto para a conta do Mosteiro. Esse lugar é um patrimônio de Campina Grande, e poder ajudar essas irmãs que tanto doam com sua espiritualidade é uma alegria imensa”, destacou Juliana Cunha Lima.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


DESTAQUE
Leia também