Uma ação solidária denominada de “Bazar do Bem” que acontecerá das 9h às 18h deste sábado, 4, na pirâmide do Parque do Povo, centro de Campina Grande, vai comercializar a preços acessíveis, que variam de R$ 5 a R$ 100, cerca de 4 mil peças entre roupas masculinas, femininas, infantis e artigos diversos. Toda a arrecadação será canalizada para o Mosteiro das irmãs Clarissas, a ser utilizada na reforma física daquele histórico prédio.
“Reunimos mais de 4 mil peças. E cada peça doada, cada serviço oferecido, cada gesto de solidariedade nos aproxima do sonho de ver o Mosteiro das irmãs Clarissas restaurado, preservado e pronto para acolher as futuras gerações. Tenho certeza de que este sábado será um dia de bênçãos para toda a nossa cidade”, destacou a primeira-dama Juliana Cunha Lima, organizadora do evento que, conforme disse, tem o apoio da Prefeitura de Campina Grande.
Dentro da ação do “Bazar do Bem” será realizado leilão de um quadro do artista mirim campinense Mateus Cavalcanti Rosa, de apenas 9 anos, que já foi convidado a expor parte de suas obras no Museu do Louvre, em Paris, nos dias 17, 18 e 19 de outubro. A obra foi adquirida por um empresário de Campina Grande e doada ao Mosteiro para, com o valor do arremate, reforçar o caixa para a promoção da reforma.
O evento beneficente também contará com espaço kids para as crianças brincarem gratuitamente e uma série de serviços gratuitos de beleza, como corte de cabelo, design de sobrancelhas, manicure e limpeza de pele. Para mais informações sobre a campanha “Todos Juntos pelo Mosteiro Santa Clara” e sobre o Bazar do Bem, acesse o perfil @mosteiro_santaclara no Instagram.
O “Convento das Clarissas”, como aquele Mosteiro é carinhosamente chamado pelos campinenses, agora em 2025 completa 75 anos de existência.