STTP alerta sobre incidência de atropelamentos em faixa de pedestres em CG

Levantamento feito pelo Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT) da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), aponta que de janeiro até agora foram registrados em Campina Grande 165 acidentes por atropelamentos, dos quais 35 em faixas de pedestres, resultando em três mortes dentro desses espaços reservados aos transeuntes.

Preocupada com o elevado índice desses acidentes, a STTP vai mobilizar nesta quarta-feira, 1º de outubro, a partir das 8h, no centro da cidade, agentes e educadores de trânsito para alertar sobre a importância do respeito à faixa de pedestres. A ação será na Avenida Floriano Peixoto, no trecho entre a Praça da Bandeira e o viaduto Elpídio de Almeida, para abordar e orientar condutores de veículos e pedestres quanto à atenção necessária a esse tipo de sinalização.

A ação coincide com um amplo trabalho de revitalização de faixas de pedestres realizado pela STTP, desde o mês de agosto, com repinturas no Centro da cidade, no Catolé, José Pinheiro, Monte Castelo e Santo Antônio, somando mais de 100 faixas renovadas. A meta é chegar a 700 até o fim do ano.

“É importante reforçar esse respeito à faixa de pedestres. A STTP realiza trabalho permanente de implantação e revitalização de faixas na cidade, além disso, nossas campanhas de conscientização acontecem durante todo o ano, seja nas ruas ou nas escolas, empresas e instituições públicas. Nós também não descuidamos da fiscalização e nossos Agentes de Trânsito estão sempre a postos para tomar as medidas cabíveis em caso de desrespeito a esse importante dispositivo de sinalização”, contextualizou o superintendente da STTP, Vitor Ribeiro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


DESTAQUE
Leia também