Valorização de servidores cedidos ao TRE-PB já tem apoio de quase 30 municípios

Quase 30 municípios paraibanos já transformaram em lei a proposta de valorização dos servidores municipais requisitados pela Justiça Eleitoral, que garante o pagamento de um abono. Nesta sexta-feira (26), foi a vez do prefeito de Serra Branca, Michel Alexandre Pereira Marques, aderir à iniciativa após visita institucional ao presidente do TRE-PB, desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.

Na avaliação de Michel Marques, a adesão representa um avanço na valorização dos servidores municipais e o reconhecimento do papel essencial que desempenham junto à Justiça Eleitoral. “Em nome de Serra Branca, parabenizamos o TRE pelo trabalho pioneiro e comprometido com a excelência. Nossa cidade reafirma que está totalmente disposta a cumprir tudo o que for necessário para colaborar com o trabalho do Tribunal, fortalecendo assim a democracia”, declarou.

A adesão de Serra Branca reforça o avanço da proposta de valorização, elaborada em conjunto com o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). “Já são quase 30 municípios que transformaram a proposta em lei, e seguimos avançando”, destacou o desembargador Oswaldo Trigueiro.

O prefeito esteve acompanhado do secretário de Cultura, Eduardo Feliphe, e do assessor de Comunicação, Cassiano Cavalcanti. Assim como os demais gestores, recebeu todas as informações sobre a proposta e sua relevância, além do kit legislativo contendo a minuta dos projetos necessários para viabilizar a medida.

O projeto contempla tanto o aspecto financeiro, com a implantação de um abono de R$ 600,00, quanto a qualificação profissional. Esta será oferecida por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) e de cursos ministrados por instituições vinculadas à Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), como o SESI, em parceria a ser firmada com o TRE-PB.

Entre os municípios que já aderiram estão Rio Tinto, Piancó, Carrapateira, Marcação, Baía da Traição, Soledade, Monteiro, Catolé do Rocha, Guarabira, São Bento, Santa Luzia e Alagoinha.

Fonte: TRE-PB

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *