Na manhã dessa quarta-feira (24), cerca de mil trabalhadores da construção civil participaram de uma ação educativa em um canteiro de obras na praia de Jacarapé, em João Pessoa (PB). O evento teve como objetivo conscientizar os operários sobre a importância do combate à violência contra a mulher e fortalecer a cultura do respeito e da igualdade de gênero. A iniciativa é uma continuidade da campanha Agosto Lilás e tem como estratégia levar informações a um público majoritariamente masculino.
O evento reuniu representantes do Ministério Público Federal (MPF), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), do Ministério Público do Trabalho (MPT), do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), da Polícia Civil. A iniciativa ainda contou com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintricom) e do Sinduscon, além da participação de representantes sindicais, engenheiros e trabalhadores da obra.
Durante a ação educativa, os representantes das instituições do sistema de segurança e Justiça informaram aos trabalhadores sobre os diferentes tipos de violência doméstica e familiar, quem pode ser vítima e autor de violência doméstica e explicaram como funciona o atendimento às vítimas nas delegacias especializadas.