Contrários à anistia e à PEC da blindagem fazem protestos neste domingo em Campina Grande

As chamadas “Forças Progessistas” de Campina Grande, que incluem partidos políticos de esquerda, movimentos sociais, sindicatos e associações de trabalhadores promovem, a partir das nove horas deste domingo, 21 de setembro, no entorno do Monumento dos Pioneiros, no Açude Velho, uma manifestação em resposta à aprovação do regime de urgência do projeto que tenta anistiar os praticantes dos atos de violência contra os poderes da República ocorridos em oito de janeiro de 2023. O protesto também é contra à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que blinda deputados e senadores em casos de eventuais crimes que venham a ser por eles praticados.

De acordo com o professor Hermano Nepomuceno, uma das principais lideranças políticas de esquerda em Campina Grande, durante a manifestação deste domingo haverá panfletagem, corpo-a-corpo e curtos discursos para alertar a população de Campina Grande, segundo ele, dos riscos à democracia brasileira caso as pautas em discussão no Congresso Nacional venham se materializar. O ato vai se limitar apenas ao entorno do Movimento dos Pioneiros.

No entendimento do professor Nepomuceno, a participação da sociedade campinense no ato programado para este domingo qualifica o debate público, intensifica a unidade do campo popular e joga luzes sobre a gravidade do que está sendo articulado no Congresso. “Nós temos que cobrar dos nossos representantes prioridades que atendam aos interesses da população, como emprego, renda e direitos de igualdade para todos”, observou.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


DESTAQUE
Leia também