Flu aguenta pressão e arranca empate contra o líder Atlético-MG
O Fluminense impediu que o Atlético-MG chegasse à 10ª vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Jogando em São Januário, o Tricolor soube sofrer e arrancou um empate por 1 x 1 com o líder do Brasileirão, mas segue perto da zona de rebaixamento.
Líder, o Atlético tentou resolver logo a parada e partiu para uma blitz, mesmo jogando fora de casa. E o time de Cuca quase marcou, mas Zaracho parou na trave direita de Marcos Felipe.
Porém, quem inaugurou o placar foi o Fluminense. Após boa chegada com Lucca, o time carioca teve um escanteio a seu favor. Hulk cometeu falta em Luccas Claro e fez pênalti. Na cobrança, Fred deslocou Everson e abriu vantagem para o Tricolor, aos 24 minutos.
Sem demonstrar a inspiração dos últimos jogos, o Atlético-MG abusava dos cruzamentos na área e pouco criou para empatar antes do intervalo.
O Galo voltou decidido a empatar e virar o jogo. Recuado, o Fluminense aceitava a pressão do líder do campeonato e tentava sair nos contra-ataques.
Mas se não parava em Marcos Felipe, o Atlético esbarrava na trave, com Hulk desperdiçando a chance de empate. A pressão era enorme do Galo, mas o Flu resistia.
Cuca mudou quase todo o setor ofensivo, na tentativa de buscar o empate. Aos 38 minutos não teve jeito. Sasha recebeu passe de Nathan e empatou.
O Flu empatou e segue sem vencer no Brasileirão, com 18 pontos e na 16ª colocação. Já o Atlético teve uma série de nove vitórias interrompida e foi a 38 pontos, abrindo seis do Palmeiras, segundo colocado. (Fonte: Metrópoles).
Images/Wagner Meier