O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), Cassiano Pereira, anunciou a construção de mais uma escola do Serviço Social da Indústria (Sesi) em Campina Grande. O primeiro passo para esta iniciativa foi dado nesta segunda-feira, 15, ocasião em que ele e o presidente do Conselho Nacional do Sesi, Fausto Augusto Júnior, assinaram o termo de compra de um terreno no bairro da Prata, onde o estabelecimento será erguido. O Investimento está estimado em R$ 40 milhões.
Segundo Cassiano Pereira, o projeto objetiva construir uma escola de referência para Campina Grande, com capacidade de oferecer aos alunos uma moderna estrutura que estimule o processo de aprendizagem criativo e disruptivo.
“Oferecer uma educação de qualidade é um compromisso prioritário firmado pela nossa gestão. Para isso, estamos promovendo uma série de investimentos na rede de Escolas Sesi no Estado, como esse que estamos anunciando para Campina Grande. Temos como missão proporcionar aos nossos alunos estruturas inovadoras e conectadas com as necessidades educacionais do futuro”, declarou o presidente Cassiano Pereira, que também apresentou o novo projeto durante a última reunião do Conselho Regional do Sesi, realizada em de agosto passado.
Além desse investimento para a unidade de Campina Grande, o presidente da FIEPB também autorizou, recentemente, a construção de uma nove escola Sesi em Bayeux, a qual ele anunciada na semana passada em encontro com jornalistas paraibanos, na sede da FIEPB, em Campina Grande. Ele também concedeu reajuste salarial de 10% para os profissionais de educação das quatro unidades daquela instituição de direito privado em funcionamento na Paraíba.
Esse conjunto de iniciativas faz parte de um programa de gestão que valoriza a educação enquanto instrumento de transformação social e que, de acordo com o presidente Cassiano Pereira, ganhará novos investimentos ao longo dos próximos meses.